Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Polícia Federal veio a Codó, deu show, apareceu e vai embora

Durante todo o dia desta quinta-feira (26/02) a cidade de Codó viveu algo que fugiu da sua rotina, estamos acostumados a ver pessoas que até então consideradas normais e acima de qualquer suspeita envolvidas numa Operação realizada pela Polícia Federal, Polícia Civil do MA e PI, Policia Rodoviária Federal e alguns poucos policiais lotados em Codó.
Fatos curiosos marcaram a operação, pessoas que frequentam os meios sociais da elite e da ralé foram surpreendidas com a chegada do que chamamos de “Policiais de Fora”  em suas residências, locais de trabalho e nas ruas em abordagens, oque notamos que os alvos eram pessoas que já vinham sendo investigadas pela Polícia Civil do PI e que negociavam com a compra ou venda automóveis clonados ou roubados em Teresina-PI ou em outras cidades do Maranhão.
A operação mostrou o quanto temos irregularidades na cidade, e espero que depois membros da ala podre da da sociedade não venha dizer que sou radical em meus posicionamentos, no meu ponto de vista bandido é bandido e deve ser tratado como tal e ação policial desmascarou pessoas que frequentam mesmos espaços com autoridades judiciárias, policiais e políticas. Minha avó já dizia “quem se mistura com porcos assim os são”,  e o sensacionalismo da imprensa local mostrou isso, a nacional foi mais além, mostrou tudo e sem censura.
Possível vazamento de informações
Não é mais novidade que há muitas falhas no compartilhamentos de informações referentes às investigações policiais, visto que sempre tem um que passa informações privilegiadas para os bandidos. Esperava-se mais, em torno de 30 veículos, mas dado à um possível vazamento de informação, a operação fechou o dia com 12 carros apreendidos, furtados ou roubados no Piauí, como explicou o delegado regional de Caxias, Jair Paiva, que também integrou a equipe.
A Polícia Federal vai embora e tudo volta a normalidade, e o normal aqui em Codó é desrespeitar leis, cometer favorecimento ilícito, sempre levando vantagem pessoal em relação às pessoas honestas, não deve se admitir que pessoas que recebem até Bolsa Família andando de Hylux, Corola e outros mais, isso porque todos os portadores de cartões de benefícios de INSS não foram alvo da Operação.
Medo de ser preso
Quando as viaturas da PF e PRF passaram pelo Km 17 rumo a Codó, vários larápios empreenderam fuga para Timbiras e Coroatá, com medo de serem presos por suas práticas criminosas. Ainda tem gente correndo com medo. É melhor nem ligar pra eles pra dizer que os policiais já foram embora. tem gente que foi até pra Fortaleza-CE com medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário