Ontem, sexta-feira (06/02), agentes de transito, supervisionados pelo Secretaria Municipal de Trânsito e Defesa Social, Marcirley Rony Miranda, estiveram próximo à ponte sobre o Rio Itapecuru dando o “último aviso” para os condutores de motocicletas que andavam irregulares. A partir de segunda-feira (09/02), serão cobrados os itens básicos para condutores de motos, como por exemplo capacete, retrovisores e “piscas” em perfeitas condições.
Na ação, apenas motos conduzidas por menores eram apreendidas e encaminhadas ao quartel da Polícia Militar. À nossa redação, o Secretaria Municipal de Trânsito e Defesa Social explicou como eram feito os procedimentos.
“Essa ainda pode ser considerada uma ação educativa. As pessoas que andavam sem capacetes ou retrovisores, eram notificadas de que já na segunda-feira iremos cobrar com mais evidência o uso desses itens tão importante para nossa segurança. Quanto aos menores que foram pegos aqui conduzindo motos, nós apreendemos o veículo e encaminhamos para o pátio do quartel da Polícia Militar. Os proprietários serão notificados e daremos mais uma chance, caso ocorra outra vez, ai sim, encaminharemos o veículo para Codó, onde será mais difícil retirar”, disse Rony Miranda.
Além de avisar os condutores de motocicletas que andavam irregulares, o Secretário também disse que motoristas eram alertados sobre o uso de cinto de segurança, enfatizando que a regularização do transito será para todo tipo de veículo, não apenas motos.
Fonte: Coroatá Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário