Depois de muito blá blá blá a respeito das péssimas condições da estrada de acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus Codó, denunciada no Blog do Acélio nos últimos dias, o Diretor do IFMA de Codó, Professor José Cardoso de Sousa tentou em entrevista cedida ao mesmo Blog, dar explicações e não conseguiu convencer.
O diretor do Instituto não pode se limitar em dizer que a estrada não foi pavimentada por conta do foco. Para o reconhecimento de cursos, o MEC avalia dentre vários quesitos: a estrutura física, acervo da biblioteca, quantidade de mestres, doutores e especialistas no quadro de professores e um ponto que a Comissão do MEC não pode desconsiderar é a Acessibilidade.
A acessibilidade tem sido uma questão que pouco se comenta nos corredores do Instituto entre professores, funcionários e alunos, não estamos aqui discutindo a acessibilidade apenas na parte interna do prédio, pois, reconhecemos a preocupação da direção em melhorar as condições internas atuais. Mas não podemos aceitar como justificativa para o não cumprimento das promessas eleitorais, as declarações feitas pelo Diretor do IFMA ao Blog do Acélio, pois, a acessibilidade precisa ser discutida desde o portão de entrada do Instituto até a sala de aula. E quem não utiliza o transporte coletivo pago com ônibus em péssimas condições de uso, utilizam meios próprios e têm que constantemente realizar manutenção em seus carros ou motocicletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário