Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Auxiliares de segurança penitenciária ameaçam entrar em greve

Cerca de 600 pessoas que se inscreveram para o seletivo para ocupar o cargo de auxiliar de segurança penitenciário no estado do Maranhão foram informados teriam algumas vantagens pelo fato de já conhecer o sistema de segurança.
No momento da contratação foi exigido experiência e uma declaração da empresa da empresa terceirizada a qual prestavam serviços. Toda documentação foi providenciada pelas pessoas, que agora após três meses de já terem feito o curso estão sendo dispensados. A Secretária de Justiça e Administração Penitenciária alega que os contratados estariam acumulando cargos.
Sendo que os agentes concursados recebem gratificação por dedicação exclusiva, periculosidade, insalubridade, adicional noturno dente outros direitos. Já os auxiliares penitenciários são tratados de forma humilhante, além de fazerem todo o trabalho pesado recebem apenas R$ 1.500,00 sem direito a nenhum privilégio e ainda são cobrados pelos membros superiores por tudo que acontece de errado.
Os funcionários estão preparando uma manifestação, assim como, uma ação na Justiça afim de terem seus direitos assegurados.
A ameaça de paralisação ocorre desde o final do mês de agosto devido o atraso nos salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário