Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Câmeras da PM já estão monitorando Cracolândia e entorno da ponte da Trizidela

A PM abriu esta semana, de maneira efetiva,  uma base comunitária permanente próximo à ponte que liga o bairro Santo Antonio à Trizidela. Durante 24h haverá policiais no chamado posto Borborema, para o alívio de quem trabalha na área, como seu Paulo Henrique da Silva.
Policial faz monitoramento
Policial faz monitoramento
Há 10 anos, ele que vende melancia, verduras e legumes,  conta que sofria com a insegurança do lugar, desde que começou a movimentação policial a coisa mudou.
 “Pra cá melhorou muito porque aqui tinha muito malando, aqui à noite debaixo dessa rodoviária era cheio…O QUE ELES FAZIAM? Fumava…USANDO DROGA? Usando droga…E AGORA? Agora ninguém ver mais, sumiram…E É BOM PARA O CIDADÃO, PARA O SENHOR QUE TRABALHA AQUI? Rapaz, é bom pra nós todos”, disse
A base também possibilitou a instalação do primeiro sistema de vídeo monitoramento de Codó.
Uma câmera de alta resolução, instalada em um dos postes da ponte,  já está  fazendo giros que conseguem fornecer visualização dos dois lados da ponte com possibilidade de identificação de  suspeitos. Seu Wilson Nascimento, motorista,  entende que isso traz mais segurança para a área na medida em que facilita o trabalho da PM.
 Ajuda, ajuda muito bem porque eles procuram pela placa, pelo carro, pela cor do carro e aí vai ajudar a polícia…ESTANDO GRAVADO, FICA MELHOR? Fica melhor”, respondeu
NA CRACOLÂNDIA
 Inicialmente apenas dois pontos serão monitorados. O segundo fica na  área que ficou conhecida como CRACOLÂNDIA, no mercado central próximo ao troca-troca.
Equipamentos já instalados e funcionando
Equipamentos já instalados e funcionando
A base comunitária da PM que estava no local, e esteve por um bom tempo, já foi retirada. A ideia é substituir a vigilância por ela proporcionada pela da  câmera  de longo alcance.
Os policiais não estão mais  na Cracolândia, mas a simples presença do aparelho filmador, segundo dona Gessy Barbosa, não deixou traficantes e ladrões voltarem a incomodar quem vive na área.
 “Antes de acontecer, da PM ENTRAR pra prestar serviço aqui pra nós, segurança aqui pra nós, a coisa aqui era horrível, a gente não podia nem denunciar que a gente se prejudicava…E AGORA ELES TÃO VENDO TUDO? E agora eles tão vendo tudo, meu filho…FICOU BOM? Beleza pura”, afirmou a aposentada bastante contente
A ideia também animou seu Raimundo  dos Santos que vive de um pequeno box de bebidas no local.
 “Se deixasse, chegava até os portão levava, como já aconteceu (…) Agora tá vendo tudo, tá tudo e ficou melhor…O SENHOR GOSTOU? Gostei porque quem não deve não teme e ele fazendo melhor que isso ainda é melhor”, disse o pequeno comerciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário