Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Denúncia sobre empréstimo consignado na Prefeitura de São Luís

Empréstimo consignado
Uma denúncia grave foi enviada ao Blog do Maylson Reis por uma corretora de empréstimos a respeito de várias ilegalidades, que estariam sendo cometidas por funcionários da Secretaria de Municipal de Administração de São Luís (Semad).

Identificada como Maria Antônia, a corretora que diz atuar na porta de órgãos da prefeitura e do Governo do Estado há oito anos, revela que servidores da Prefeitura de São Luís lotados na Semad no setor de empréstimos consignados estão comercializando empréstimos para funcionários. “Além disso, estão vendendo senhas de empréstimo por telefone, pelo valor de R$ 20 cada”, relatou.
De acordo com a corretora, todo servidor que chega ao setor de consignação para pegar a senha são atendidos pelos funcionários e direcionados a realizar o empréstimo na financeira em que o mesmo recebe comissão pela indicação. A Semad tem conhecimento de toda essa prática e mesmo assim nenhuma providência é tomada.
Ainda segundo a denúncia, um funcionário que trabalha no setor que atende aposentados do INSS seria um dos que participa da atividade ilegal e realiza atendimento dentro da sala dele nas dependências da própria Secretaria. Ele seria subordinado à superintendente de Recursos Humanos da Semad.
Uma outra envolvida e identificada na denúncia como sendo a chefe da atividade ilegal, seria a funcionária mais antiga do setor de consignação do órgão.
A corretora pede ajuda para que essas irregularidades sejam verificadas e coibidas, pois os que trabalham dentro da legalidade e dependem de suas comissões para sustentar suas famílias estão sendo prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário