O deputado estadual César Pires (DEM), foi homenageado pela Universidade Federal do Maranhão por ter sido um dos criadores da UNITI (Universidade da Terceira Idade), pelos seus vinte anos em atividades.
A medalha de reconhecimento foi entregue pelo reitor Natalino Salgado que em pronunciamento reconheceu a importância do deputado, como reitor da UEMA, para a construção e consolidação da Universidade da Terceira Idade.
A UNITI foi criada em parceria com a UFMA e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração. Além de César Pires, pela UEMA, foram também homenageados, Othom Bastos, pela UFMA e Luciano Moreira, in memoriam.
Para o deputado, a Universidade integra pessoas de mesma geração por meio de atividades, muitas delas não oferecidas em suas juventudes.
“Testemunhei momentos de alegria e sobretudo, motivação pra viver melhor. Recordei o tempo, tudo do mesmo jeito: alegria, muita vida. De novo as tecnologias e o prazer de vê pessoas como, Hortência Gago, Maria Feitosa, Alzira Ferreira, Ezom Ferraz, Celeste Costa e as médicas Jacira Serra e Maria Tereza, todas com suas contribuições para a Universidade”, afirmou Pires.
César Pires finalizou afirmando que irá prestar uma justa e oportuna homenagem na Assembleia Legislativa aos vinte anos da UNITI.
Jorge Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário