Foi para vigiar os vereadores da base aliada na Câmara que o prefeito do município de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos(PRTB), com o auxílio de seu cunhado, Josué Souza Silva, instalaram câmeras escondidas em seu gabinete na sede da Prefeitura. Mas o gestor e seu ajudante, não contavam que o sistema de vigilância fosse cair em mãos erradas e revelar um flagra de outro tipo: o momento da instalação da “arapongagem”.
Durante 12(doze) minutos de gravação que o blog teve acesso, a dupla realiza a instalação dos equipamentos que dão sustentação a câmeras na mesa e no teto do gabinete do Prefeito.
Vídeo – O dia é 04 de abril de 2013, o relógio marca 02:50:37 da madrugada daquela quinta-feira; Tem apenas quatro meses que Clodomir assumiu a prefeitura. O gestor – de óculos, aparece no vídeo de camisa social de cor creme e uma calça que parece cinza. Ele está usando o computador, segurando o mouse e olha atento para a tela.
Alguém bate à porta, em seguida ele [Clodomir] levanta e abre, surge seu cunhado – irmão da primeira dama Maria Ivonete, Josué está de camisa vermelha e calça jeans. Eles então começam a instalação das escutas e câmeras.
Josué conhecedor de eletrônica, tira o cabo de vídeo da CPU que está em cima da mesa e coloca em outra que posicionada abaixo, o prefeito auxilia sentado em sua cadeira. Eles parecem está instalando um programa no computador e conversam sobre os procedimentos.
Josué fica agachado quase 10 minutos operando no computador; quando o vídeo alcança 9 minutos e 40 segundos, o relógio marca 02:58:41, o prefeito cansado então levanta da cadeira e pega o que parece ser um pen drive e saiu logo após. Seu cunhado [Josué] continua no gabinete fazendo a instalação; fica na frente do computador até o término deste trecho do vídeo: as 03:00:43.
Curiosidades
O circuito instalado com sucesso é formado por duas câmeras, uma na CPU do computador que fica posicionado na mesa do prefeito, e outra – que capturou esse trecho do vídeo publicado pelo blog – posicionada no teto do gabinete.
Em determinados momentos do vídeo, a câmera captura o som ambiente; o prefeito e seu cunhado ajudante, que na época ocupava cargo de chefe do setor de Transporte municipal, conversam sobre como o circuíto deve funcionar para alcançar sua finalidade.
Entre as imagens escandalosas capturadas após a instalação do “Big Brother”, estão vídeos de vereadores do município recebendo propina – suborno tipo o famoso mensalão do PT, para aprovar os projetos do executivo na Câmera.
O blog já publicou parte dessas imagens AQUI e AQUI referente a segunda câmera instalada na mesa do prefeito, no entanto, nada comparado aos vídeos da primeira câmera instalada no teto do gabinete do prefeito.
Essas cenas horripilantes, o blog deixará para publicar em outro ocasião. Aguardem os vídeos são uma verdadeira BOMBA, nitroglicerina pura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário