Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Fumaça produzida no lixão de Codó incomoda até estudantes do IFMA

Foto ilustrativa que mostram catadores de lixo na disputa com urubus
Nesta semana os alunos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA/ Codó, foram surpreendidos com uma camada excessiva de fumaça oriunda do Lixão de Codó que fica no bairro Codó Novo, quem passa pela Rua do Puraquê para assistir aula à noite, sentiu na pele o sofrimento.

É claro que o problema não é mais novidade para os moradores daquele bairro, principalmente por conta da falta de consciência das próprias pessoas que trabalham no local e da falta de compromisso do Poder Público, Codó não pode esperar por muito tempo, é preciso criarmos uma forma alternativa de cuidar do nosso lixo e evitar que pessoas possam depender do local para, dali tirar seus alimentos. O risco de contágio de doenças é muito grande, principalmente pelo fato do local ser disputado por cachorros e urubus.


Parte da culpa pela fumaça que se espalha por quase todas as noites no Codó Novo e seu entorno, é por conta do comportamento humano, para extrair algo de um material, geralmente utiliza-se o fogo, como por exemplo queimar pneus para retirar o arame, como a borracha é um combustível, o fogo pode se alastrar e incomodar até quem esteja distante do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário