Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

67 casais dizem ‘SIM’ em casamento comunitário de Peritoró

“Ao som da “Marcha Nupcial”, 67 casais disseram o tão sonhado “Sim” no “2º Casamento Comunitário de Peritoró” que foi promovido pela 1ª e 2ª vara da Comarca de Coroatá em parceria com a Prefeitura Municipal de Peritoró, através da secretaria municipal de assistência social.
Juiz realiza casamento comunitário
Juiz realiza casamento comunitário
O evento aconteceu na terça-feira (27), na quadra do projeto madre Madalena – rainha de todos os santos.
A cerimônia teve a presença do prefeito padre Jozias acompanhado pela primeira dama Jacilene Oliveira, do presidente da câmara municipal, Constantino Santos, dos juízes responsáveis pela realização da cerimônia, Dr. Francisco Ferreira e da Drª Josane Araujo, vereadores, secretários municipais,  pastor Antoniel, irmã Adelia da igreja católica, Drª Silvia chefe do cartório de peritoró, profissionais do fórum e a população em geral.
O clima era de emoção entre aqueles que aguardavam com ansiedade o momento de dizerem sim e finalmente realizar um grande sonho. A entrada nupcial foi precedida por 2 casais, um representando os demais em caráter especial, o casal mais jovem foi Carlos Eduardo Sousa de Oliveira, 19 anos e Marcleane dos Santos moura, 16 anos, e o casal mais idoso foi o senhor João Fernandes da Silva, 79 anos, e senhora Francisca Maria Nunes, 60 anos.
Para o prefeito padre Jozias “é uma honra pra gente participar de um momento de grande importância na história de uma família, na história de peritoró, em poder realizar o segundo casamento comunitário no município. Realizamos o primeiro em 2008 e estamos realizando o segundo em 2015. Assim estamos contribuindo para garantir que todo cidadão peritoroense tenha o direito de formalizar a sua união. Desejo, força e que deus conceda a cada um, “amor” para trilhar por caminhos do respeito e da felicidade um para com o outro”, frisou o prefeito.
O juiz dr. Francisco Ferreira destacou que “a partir do matrimônio civil, possa haver espaço para os sonhos de uma família firme, fincada no amor, na compreensão e cumplicidade, na persistência às virtudes e na certeza de que valem todos os esforços para a busca da felicidade, em seguida desejou aos casais, um amor gratificante que é o alimento que sustenta a alma humana”, disse o juiz.
Após os discursos, foi iniciado o ato formal e solene do sacramento, a união civil, diante dos juízes que se deslocaram até aos demais casais para celebrarem os casamentos dos noivos.
Casais apaixonados disseram SIM em Peritoró
Casais apaixonados disseram SIM em Peritoró
O casamento foi realizado pelo juiz da família Dr. Francisco Ferreira e da juíza Drª Josane Araujo e o registro civil foi assinado na hora por cada casal, perante os juízes e toda equipe do cartório da comarca de coroatá.
Oficializadas as uniões, os alegres casais e seus familiares participaram no auditório padre vico de um animado coquetel, com direito a lembranças do casamento e o tradicional bolo. Ao final da cerimônia, foram sorteados brindes e presentes entre os casais.
Ascom/ por Francisco Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário