Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Gracinaldo Ferreira destaca Congresso das Missões e alerta sobre queimadas e seca dos rios

Gracinaldo Ferreira
Gracinaldo Ferreira
Na sessão desta semana, o vereador Gracinaldo iniciou seu pronunciamento enaltecendo parabenizando crianças e professores pela comemoração de seus respectivos dias no mês de outubro.
Deixo aqui nossos parabéns a todas as crianças e a essa classe tão nobre e aguerrida de trabalhadores, que fazem tanto por nosso país, que são nossos mestres”. O edil também destacou o grande evento que aconteceu na Igreja Evangélica, Assembleia de Deus: o Congresso das Missões.
Congresso das Missões
Foi um congresso estadual e que recebeu a presença de representantes das igrejas, comitivas, missionários e pastores de outros municípios o Maranhão e também representantes de fora do país, como missionários do Suriname, Colômbia, entre outros. Foi um grande congresso, que tratou de temas como A Hora Missionária, não só em Codó, estado, mas no Brasil e no mundo. Um evento muito bonito, onde a participação da classe evangélica foi maciça, principalmente pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Gostaria de agradecer a todos aqueles que contribuíram para esse grande evento”, comentou.
Gracinaldo também agradeceu ao apoio dado pelo Prefeito Zito Rolim ao evento, que atendeu a todas as solicitações da organização.
O gestor foi muito atencioso com toda a igreja e todos aqueles que queriam que esse congresso acontecesse. O prefeito foi muito participativo e um dos colaboradores e sempre querendo saber se suas determinações feitas para o sucesso do evento tinham sido cumpridas. Fica aqui o nosso agradecimento ao nosso gestor”.
Questão ambiental
Após parabenizar o vereador Pedro Belo pela conferência do PC do B em Codó e comentar de forma bem humorada sobre o panorama político e a corrida eleitoral no município, Gracinaldo tocou em um assunto preocupante a toda a comunidade: as queimadas e suas consequências. O parlamentar contou fato ocorrido em uma localidade rural onde a pesca já não fazia mais parte das atividades da comunidade, pois o riacho já havia secado.
Para minha tristeza, ao perguntar para as famílias se ainda se pescava no lugar, o rapaz me disse que não existia mais uma gota d’água. Secou tudo. E infelizmente esta é a situação daqui pra frente. Quero parabenizar ao jornal, que destacou com a manchete Rio Itapecuru agoniza e a luta do vereador Leonel Filho. Parabéns vereador, vossa excelência tem sido um guerreiro nessa luta pelo nosso rio”, disse.
Gracinaldo reiterou a necessidade de o parlamento codoense sempre voltar a pauta da questão ambiental, bem como planejar e tomar providências no esforço de preservar os ecossistemas do município. “Tenho certeza que todos os cidadãos, nos últimos tempos, só falam em um assunto: o que o calor está insuportável e que não se consegue ficar nem dentro de casa. Aonde quer que se vá a temperatura está alta. E no céu as nuvens negras das queimadas. E o desmatamento desenfreado está causando tudo isso”.
Gracinaldo encerrou sua participação comentando um bom exemplo a ser seguido para a preservação do meio ambiente. “Assistindo a o programa Globo Rural pudemos ver um bom exemplo de como se preservar. Uma pessoa, com cargo público, teve uma ideia e começou a trabalha-la. Uma ideia tão produtiva que serviu de modelo para o Brasil e para o mundo, com pessoas que trabalhavam para desmatar e passaram a defender as matas e nas nascentes. Quanto mais áreas defendidas e água produzida, mas eles ganhavam. É bom começarmos a pensar melhor. Pois se não tiver água, pra onde iremos?”.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário