Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Hoje aniversaria a maior liderança política de Codó dos últimos 7 anos

Zito, o Grande
Zito, o Grande
Hoje é dia de parabenizarmos aquele que se tornou a maior liderança política de Codó dos últimos 7 anos depois de mandar para a gaveta da política todos os seus adversários, gente  que agora luta para voltar, tão até fazendo união histórica e inimaginável, em razão da necessidade de tirá-lo do tão desejado poder.
Estou falando de Zito Rolim (PV).
Longe de todos os problemas que terá que enfrentar ao deixar a cadeira maior do Executivo Municipal, e acredite eles virão, politicamente não se discute sua posição majoritária, zangue quem zangar.
Quem o quer fora, e não tem chance de ter seu apoio em 2016, diz que é impossível que ele transfira os mais de 23 mil votos que manteve nas duas últimas eleições. Quem tem chance de ser colocado por ele debaixo das asas, aposta no contrário, mas de um jeito ou de outro todos o temem porque além de ter a máquina na mão, tem o carisma e o respeito dos eleitores que, atualmente, nenhum outro político detém.
É o aniversariante que colocou na cabeça do eleitor que ele está, independente de ano político, na hora da morte ( menino bom velório) e na hora do nascimento, que vai ao carnaval, no entanto  também vai à missa e ao culto (e ainda arranja tempo pra uma passadinha na Umbanda).
É o que passa horas ouvindo um monte de gente pacientemente em qualquer lugar e ainda consegue fazer o não atendido sair sem xingá-lo, mesmo estando insatisfeito.
Mas o que há de novo nisso,  no meio político? Praticamente nada, respondo.
Porém este é o jeito que ele reinventou e deu certo, tanto deu que ele está aí fazendo com que todos dele dependam para estabelecer seus futuros políticos.
Poderia também citar os diversos problemas que em detrimento de todo esse jeito paraibano de fazer política o município que ele administra enfrenta (Saúde, Educação), mas sobre isso basta que o leitor faça algumas pesquisas neste blog para encontrar.
Hoje é só dia de festejar o aniversário de Zito, O Grande,  como diria nosso célebre professor Welson da Silva Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário