Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SINDSSERM protocola Representação no Ministério Público com abaixo assinado pedindo substituição do lixão por Aterro Sanitário

Foto: divulgação SINDSSERM
Foto: divulgação SINDSSERM
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais protocolou nesta teça-feira (20), no Ministério Público Estadual, uma Representação, através de um abaixo assinado, com aproximadamente quatrocentas assinaturas de moradores, solicitando medidas cabíveis referentes ao lixão de Codó, que já se tornou caso de saúde pública.
Além da representação formalizada no Ministério Público, deverá ser realizada uma audiência pública com a participação das autoridades municipais que serão convidadas. No dia 22 de setembro, aconteceu uma reunião dos moradores prejudicados pelo lixão a céu aberto que decidiram juntamente com o Sindicato coletar as assinaturas.
Foto: Ascom
A população mais impactada pelos malefícios do lixão são os próprios catadores de material reciclável e os moradores do Bairro Codó Novo. Entretanto, já há reclamações de que a fumaça do lixão esteja chegando no Bairro São Sebastião e até no IFMA.
O presidente do SINDSSERM agradeceu pela quantidade de pessoas que apoiaram a causa com as assinaturas no abaixo assinado. “Agradecemos a todos(as) que contribuíram, fazendo a mobilização para coletar assinaturas. O próximo passo agora será acompanhar o andamento no Ministério Público. Iremos encaminhar também uma via deste documento à Câmara de Vereadores de Codó e Prefeitura. Vamos cobrar destes órgãos competentes“, escreveu o presidente Antônio Celso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário