Publicidade

Publicidade

sábado, 7 de novembro de 2015

Após denúncias Procon fiscaliza agências bancárias em Coroatá

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA), esteve na manhã desta sexta-feira (06/11/2015) em Coroatá, visitando as três agências bancárias da cidade.

O Banco do Brasil e Banco da Amazônia tiveram apenas uma notificação e precisam se adequar o mais rápido possível ou serão multados. Já o Banco do Bradesco o caso é mais complicado. A equipe do Procon chegou à agência por volta das 9h30 (horário local), quando os serviços já deveriam ter iniciado, mas o que se via era apenas as aglomerações de clientes e os funcionários reunidos. Ao perceberem a chegado da fiscalização as portas foram abertas e o empurra-empurra veio à tona. Idosos que passam horas na fila, falta de dinheiro nos caixas - principalmente aos fins de semana - demora a ser atendido, poucos caixas disponíveis, são algumas das constantes reclamações de clientes e a Agência precisa reverter todas essas irregularidades.

A redação do Coroatá Online foi informada que o Banco do Bradesco foi notificado e será multado. Existe um prazo de 10 dias para recorrerem e apresentarem as mudanças exigidas, caso contrário a multa será mantida.

O gerente do Banco do Bradesco não quis dá entrevista à imprensa, mas falou ao repórter Antonio Silva, do Programa Coroatá na TV, sobre a falta de dinheiro, uma das principais reclamações dos coroataenses. Segundo ele, o motivo foi por conta do aumento do número de clientes nos últimos meses e que o dinheiro colocado pela empresa não é suficiente para atender todos. Disse ainda que no pagamento da Prefeitura, que ocorre normalmente na sexta-feira, todo o dinheiro é sacado pelos funcionários e por medida de segurança a empresa dificilmente abastece os caixas aos finais de semana. O gerente disse ainda que o Bradesco vem adequando ainda mais a agência em Coroatá para receber seus clientes. Ele lembrou que foram colocadas novas cadeiras, o banheiro foi modernizado e os servidores tiveram os serviços duplicados para dar conta da demanda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário