Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Candidatos a diretores de escolas estaduais enfrentam prova escrita em Codó

Candidatos de seis municípios da regional se encontraram em Codó para  mais um momento de preparação  e avaliação.
São 71 professores que desde maio deste ano veem cumprindo as etapas estipuladas pela Secretaria  Estadual de Educação direcionadas a quem se propõe a ser diretor nas 21 escolas do Estado, nesta região, com seus 9 anexos.
POR ETAPAS
A primeira coisa que foi exigida dos candidatos foi uma proposta de trabalho para a escola que pretendem administrar, depois disso todos foram submetidos a dois dias de  formação realizados na semana passada e, na sequência,   enfrentaram no sábado, 7, uma prova escrita.
Se aprovado, explicou-nos  a gestora regional, Fátima Falcão, o candidato receberá  um certificado, o  que indica que estará apto a concorrer, quando então poderá começar a campanha eleitoral já que a escolha será mesmo no voto.
 “Onde todos os candidatos aprovados vão receber certificado, vão começar sua campanha junto a comunidade alunos, professores, os pais, a comunidade escolar e após esta eleição, quem for eleito assumirá em janeiro de 2016…E A ELEIÇÃO PARA 10 DE DEZEMBRO? 10 de dezembro a eleição”, explicou
No dia da prova todos saíram apreensivos já que as questões não estavam nada fáceis, mas satisfeitos com a forma rigorosa de escolha dos candidatos. É como pensa a candidata Clélia Mota, atual gestora da Reitor Ribamar Carvalho, na Trizidela.
“É importante sim, é preciso que você tenha um conhecimento daquilo que você vai administrar…QUANDO NÃO SE TEM, COMPLICA? Com certeza, você vai ter grandes dificuldades de  compreender o processo”, disse em entrevista ao Jornal do Maranhão
Para  professor formador Fernando  Isao Kawahara,  que cuidou da formação dos candidatos a gestores de escolas,  todas as exigências são necessárias quando se trata de trabalhar com  educação.
“Essa é a ideia, prepara-los bem para o desafio de melhorar a qualidade de aprendizagem dos nossos alunos, nossos alunos precisam aprender mais e melhor, é esse o objetivo desse processo”, assegurou com bastante propriedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário