Infelizmente Codó começa a registrar cenas lamentáveis de covardia, violência e agressões dentro das escolas.
Na semana passada aconteceu um absurdo e lamentável ato de violência entre alunos, menores de idade, e que contou com a displicência e o descaso dos responsáveis da unidade de ensino.
O vídeo mostra com indignação e todo o seu repúdio, denuncia um ato de violência entre alunos. Na terça-feira passada, na Escola Mata Roma, essa menor de idade foi retirada da escola, a força, por outras duas alunas e agredida na porta do colégio, com várias testemunhas presentes. O que mais impressiona e revolta a quem assiste ao vídeo, foi a ausência total de seguranças, que teriam que estar no portão para a própria segurança dos alunos, da coordenação e da própria direção da escola.
De acordo com informações de testemunhas, a direção ignorou o episódio. Quando a mãe da menor agredida foi procurar a direção da escola, que disse só pode suspender as outras alunas. Sem ter a quem mais recorrer, a mãe da menor registrou Boletim de Ocorrência, fato que o diretor da escola não gostou. A mãe da menor já está entrando em contato com a Unidade Regional de Educação (URE) de Codó, na pessoa da Diretora senhora Fátima Falcão, onde mostrará o vídeo e pedirá providências sobre o caso.
A mãe também irá acionar o Conselho Tutelar. Não é a primeira vez que atos de violência acontecem nesta unidade de ensino.
Fato lamentável e a total ausência dos responsáveis pela unidade de ensino, por deixarem acontecer um ato de violência entre seus estudantes, meninas e menores de idade. Não é isso que queremos para nossa cidade. Não é isso que queremos para nossos estudantes e para a nossa juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário