Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Pastor Max fala sobre necessidade de alteração da Lei do Conselho Municipal Antidrogas

Agindo com parceria séria
Agindo com parceria séria
Em seu pronunciamento da semana, o vereador Pastor Max falou sobre dois temas de muita relevância na tribuna da câmara municipal: a necessidade de alteração da Lei Municipal que cria do Conselho Municipal Antidrogas do Município de Codó, e a ampliação da rede de energia para localidades na zona rural.
O edil elogiou o trabalho da casa legislativa, de seus parlamentares e das lutas pelos interesses da comunidade, buscado melhorar a vida dos cidadãos de Codó.
Desde o primeiro dia de trabalho nesta Casa tenho levantado e lutado juntamente com meus pares por bandeiras importantes para o nosso município. Dentre elas não posso deixar de citar a luta por políticas em defesa da criança e do adolescente em nosso município, a luta em defesa das pessoas com deficiência, a luta pela igualdade de gênero”, declarou.
A incansável e necessária luta contra as drogas
Max comentou sobre a sua contumaz luta contra as drogas no município e os trabalhos em prol de uma juventude mais saudável e produtiva. “Sabemos também que o consumo de drogas ainda é um dos mais graves problemas não só do nosso município, mas do nosso estado, do nosso país e do mundo na atualidade, razão pela qual, na maioria dos municípios e estados, tem se mobilizado, não só de forma governamental, mas toda a população, no sentido de enfrentar esse mal”.
Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas
O Vereador Pastor Max ilustrou o empenho do poder público no combate ao consumo de drogas, citando eventos recentes de extrema relevância e que envolveu toda a sociedade codoense, como a criação da Rede Maranhão Contra as Drogas, o Seminário sobre Dependência Química e a implantação de um Conselho Municipal Antidrogas.
Aqui em Codó vivemos um grande momento histórico, pois temos pessoas que têm lutado e se interessado pelo tema e tornado possível um projeto que iniciamos em 2013, que era termos uma rede articulada, com o apoio total da Rede Maranhão Contra as Drogas, na pessoa do nosso irmão Erisson. Essa rede organizada também tem lutado para que o Conselho Municipal Antidrogas seja implantado e funcione em nosso município”. Lembrou.
Mudanças na lei
Outro ponto importante colocado pelo parlamentar foi sobre a necessidade de alteração da Lei Municipal nº 1.534/2010 de Criação do Conselho Municipal Antidrogas do Município de Codó, que pela necessidade de adequação as políticas nacionais e estaduais precisa ser alterada, para que o conselho seja de fato implantado. Max explicou que a lei anterior não definia com clareza a composição dos membros do conselho, e que o próprio termo antidrogas já estaria em desuso há muito tempo, passando o conselho a se chamar Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas. “Esse conselho terá um papel fundamental na elaboração de políticas públicas, através dos seus parceiros, contra as drogas em nosso município. A prevenção ainda é o melhor remédio. É uma bandeira que tenho levantado desde quando assumi o mandato e agora com a implantação da Rede Codó contra as Drogas e o apoio do Prefeito Zito, o conselho será implantado com as devidas alterações na lei de criação que está defasada”.
O último assunto tratado pelo edil foi sobre o direito dos cidadãos de ter em sua residência energia elétrica. Max declarou que é inaceitável e inconcebível que em pleno século 21 ainda existam localidades que não tenham acesso a energia elétrica, mas que o problema ainda acontece na comunidade São Benedito do Mozart e outras dezenas de povoados que estão as escuras no município de Codó. “Foi para garantir esse direito que reunimos toda aquela comunidade e demos entrada num pedido coletivo junto ao Ministério Público para que aquela comunidade e seus moradores fossem respeitados”. Finalizou.
INDICAÇÕES
Pela Indicação Nº 193/15, o vereador Pastor Max Tony, solicitou ao executivo que determine a Secretária Municipal de Educação do Município, Sra. Rosina Benvindo, a reforma da Escola Municipal do Centro dos Britos, uma vez que a mesma está em péssimo estado de conservação.
Com a Indicação Nº 194/15 – Max reivindica que o Secretário Municipal de Infraestrutura a construção do canal que corta o Bairro Codó-Novo, a fim de evitar o alagamento das casas no período invernoso. E pela IndicaçãoNº 195/15, o legislador solicita também a secretaria de infraestrutura a recuperação da massa asfáltica da Travessa Rio Grande do Norte, Rua Osmarino Medeiros e Rua da Estrela.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário