Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Núcleo de Educação em Saúde realiza blitz contra o Aedes Aegypti

O Núcleo de Educação em Saúde de Codó foi para as ruas do centro da cidade na manhã desta sexta-feira, 2, para abordar  motoristas e motociclistas, alertando-os contra os perigos proporcionados pelo mosquito Aedes Aegypti, segundo explicou a integrante Marielza Macedo.
Núcleo de Educação em Saúde de Codó
Núcleo de Educação em Saúde de Codó
 “Aqui em Codó nós queremos adotar todos os dias sem mosquito, por isso nós estamos fazendo essa blitz educativa para sensibilizar nossa população para que entre conosco nessa guerra (…) precisamos muito da nossa população porque o período chuvoso tá chegando e o perigo mora aí”
Gilvan Barbosa Costa destacou  que a mensagem foi passada por meio de folhetos explicativos.
 “Esperamos que elas possam , realmente, lê-los, para que venham através desse folheto ver a possibilidade de combate à este mosquito, porque nós temos várias maneiras de combater aqui nesse folheto. E que eles possam se sensibilizar e, realmente, participar da campanha, porque sem a participação da comunidade, em geral nós não vamos poder combater”, justificou
Muitos pararam para receber o material, mas já se mostravam bem atentos à como se prevenir do mosquito. Um desses exemplos foi padre Lucas Vilela que conversou com a gente ao passar pela blitz.
 “O morador deve tomar conta, ter cuidado do seu lixo, sobretudo aquele lixo que acumula água até mesmo nas suas plantinhas em casa, é necessário esse cuidado. Trocar, constantemente, para não deixar  o mosquito lá desovar”
Não há notícia do aparecimento de casos da doença neste período, mas espera-se que isso ocorra quando as chuvas chegarem por isso o Núcleo de Educação em Saúde já tem planejamento para trabalhar as conscientização dos codoenses neste combate, inclusive nas escolas segundo Romário Reis, dentista que também integra o Núcleo de Educação em Saúde.
“Hoje nós estamos aqui, mas também nós vamos pras escolas, pra onde for necessário , nas praças, pras entidades da nossa cidade, onde as pessoas nos solicitam nós estamos indo fazendo esse trabalho de conscientização que vai depender, como eu falei, de cada um, de cada indivíduo cuidar da sua saúde, em primeiro lugar”, explicou o jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário