Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Extinção de zonas eleitorais em Codó e Timbiras – veja o que fazer com seu título

Codó há várias décadas possuía duas zonas eleitorais, uma delas deixou de existir este ano – a 69ª que agrupava mais de 33 mil eleitores da área rural do município.
Quando isso ocorreu automaticamente todos os eleitores dela passaram a fazer  da 7ª zona, a que restou, o que significa uma mudança para o qual o codoense deve atentar.
A Justiça Eleitoral deixa bem claro que não é obrigatório, mas aquele eleitor que desejar fazer a chamada atualização do título pode ir ao cartório eleitoral de Codó até o dia 27 de setembro. A principal vantagem desta atualização está no fato de no dia da votação o eleitor já saber qual é o novo número de sua seção eleitoral.
O chefe de cartório da 7ª Zona Eleitoral, Ivo Pinheiro Bento,   explicou que todos continuarão votando na mesma escola de antes, a mudança que constará no título atualizado será apenas do número da seção.
Mas para que ninguém se confunda, em outubro quando o eleitor chegar a escola onde vota encontrará um aviso deste colado na parede, assim quem preferir deixar o título como ele está saberá onde votar.
 “Isso por que aquele eleitor que veio aqui trocar o título fazer a atualização de seu título eleitoral já vai sair com a sessão nova e o eleitor que não realizou essa troca porque não quis, porque não é obrigatório, vai constar lá a sessão antiga que é para o eleitor não se perder de jeito nenhum”, disse

MUDANÇA EM TIMBIRAS
Ivo também falou de mudanças em Timbiras. A zona eleitoral da cidade vizinha também foi extinta e os  timbirenses agora pertencem à única zona eleitoral de Codó.
Para quem é de Timbiras, a mesma recomendação. Se quiser atualizar o título é só procurar o posto de atendimento eleitoral.
 “A mesma situação, o eleitor de Timbiras vai ter que se dirigir ao posto de atendimento, o cartório eleitoral de lá se transformou em posto de atendimento e se o eleitor de Timbiras desejar vai poder fazer o título eleitoral em Timbiras”

Nenhum comentário:

Postar um comentário