Publicidade

Publicidade

terça-feira, 27 de março de 2018

DOMINGOS REIS: DE UM GIRO ELE FEZ UM JIRAU E AGORA ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO POR POSSÍVEL “RACHA DE SALÁRIOS” NO KM 17

A promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Linda Luz Matos Carvalho, instaurou um INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO para investigar o vereador de Codó, Domingos Soares dos Reis, atualmente envolvido na disputa pela presidente da Câmara.
Até então tudo não passava do que o Ministério Público chama de NOTÍCIA DE FATO.
Sentido a necessidade de aprofundar as investigações a promotora converteu a referida notícia de fato no inquérito civil público nº 030/2018, procedimento que antecede, uma vez se constatando a veracidade da denúncia com provas, o ajuizamento da ação correspondente à conduta ilegal que tiver sido cometida.
Neste caso, o documento diz que a finalidade é descobrir se Dominguinhos forçou ou mesmo orientou que pessoas contratadas pela administração de Francisco Nagib para trabalharem no KM 17, reduto eleitoral do vereador, dividissem seus salários com pessoas que não estavam trabalhando para o governo.
“Apurar conduta ilegal do vereador Domingos Soares dos Reis consistente em constranger servidores públicos contratados do Município de Codó a dividir seus salários com terceiros”, explica a publicação do Ministério Público.
A notícia de fato que levou a instauração deste inquérito dizia que para agradar pessoas que foram demitidas por Nagib o parlamentar teria tido a ideia de dividir (com os que foram sacados fora) o salário de quem ficou empregado.
O Ministério Público quer esclarecer este fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário