Publicidade

Publicidade

terça-feira, 27 de março de 2018

Hoje terá ‘pau de briga’ na Câmara

Domingos Reis foi INTIMADO da decisão do desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, no processo 0800442-45.2018.8.10.0034, que, como já noticiamos, cassou a decisão de seu colega desembargador Antonio Guerreiro Junior, aquela que  possibilitou que os 13 vereadores realizassem uma sessão e, consequentemente, afastassem Expedito Carneiro da presidência da Câmara de Codó.
A defesa de Expedito entrou com um Mandado de Segurança acusando Guerreiro Junior de ter proferido uma decisão sem ouvir as duas partes do processo, chamada ‘decisão surpresa”.
O colega de tribunal de Guerreiro Junior concedeu o pedido escrevendo:
“Desta forma, em juízo de cognição sumária, observo que a decisão judicial atacada afigura-se ilegal, porquanto não observou o devido contraditório antes de analisar os novos argumentos e  documentos apresentados  nos autos do agravo  de Instrumento em destaque”, escreveu o novo desembargador do caso.
Luiz Gonzaga Almeida Filho suspendeu os efeitos da decisão de Guerreiro Junior e disse, noutras palavras, que a sessão que votou as contas de Biné Figueiredo (de 27 de fevereiro) tem validade, assim como tudo que nela foi praticado.
E AGORA? HOJE VAI DÁ ‘PAU’
Domingos Reis foi INTIMADO dia 23 de março de 2018, às 9h30min, da manhã. Pela ordem demanda do TJMA deixaria o cargo imediatamente devolvendo-o à Expedito, deixaria, mas isso não está nos planos de Domingos Reis, nem dos 12 vereadores que o apoiam.
Baseado no fato de que afastou, pela segunda vez, seu rival depois da nova denúncia assinada por Manoel Junior, funcionário público atualmente lotado na Casa dos Conselhos de Codó e Articulador do Selo Unicef, Dominguinhos pretende comandar a sessão ordinária desta terça-feira, 27 de março.
Fiz esta pergunta ao vereador Leonel Filho: AMANHÃ, QUEM PRESIDIRÁ?
Respondeu ele: “O presidente é Dominguinhos por causa da última denúncia do Manoel Junior na qual foi lida e voada a cautelar onde afastou novamente Expedito por 13 votos”
Baseado nisso, quem tiver medo de confusão passe longe da Câmara hoje a partir das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário