Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 15 de março de 2018

MÁFIA DO CONTRABANDO! Laudo da PF aponta que whisky é original

Bebidas apreendidas com quadrilha de contrabandistas
Bebidas apreendidas com quadrilha de contrabandistas
O laudo Instituto de Criminalística da Polícia Federal confirmou a origem internacional das mercadorias contrabandeadas, que foram apreendidas em operação realizada pela Polícia Militar, no dia 22 de fevereiro, no Arraial, no Quebra Pote, zona rural de São Luís-MA.
A PF analisou amostras das bebidas alcoólicas e descartou a possibilidade do whisky ser falso. Foram apreendidas centenas de caixas de Old Parr 12 anos, Johnnie Walker Black Label e Johnnie Walker Red Label. Além disso, a polícia também apreendeu armas e cigarros.
Por conta do laudo da Polícia Federal, que confirmou que a mercadoria chegou ao Brasil de forma clandestina, o juiz Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal de São Luís, declarou a incompetência da Justiça Estadual para processar e julgar o caso.
O magistrado remeteu o caso de contrabando para Justiça Federal e disse que “os atos já praticados não estão nulos de pleno direito, já que foram realizados sem nenhum prejuízo às partes, podendo ser retificados ou confirmados pelo novo juiz que será designado”.
Caxias de whisky Old Parr 12 anos apreendidas
Caxias de whisky Old Parr 12 anos apreendidas
Caixas de whisky Johnnie Walker Black Label apreendidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário