Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 1 de março de 2018

Promotora desmente governo e garante que nunca mandou fechar escolas em Codó

A promotora de Justiça, Valéria Chaib, está percorrendo escolas que estão recebendo alunos da chamada NUCLEAÇÃO criada pela Secretaria de Educação do Município de Codó.
Dra. Valéria Chaib
Ela está verificando, escola por escola-núcleo, as condições de recepção dos alunos. A representante do Ministério Público Estadual verifica, por exemplo, se o governo municipal está  cumprindo o que prometeu, ou seja, acabar com classes multisseriadas.
A partir destas nucleações não será mais permitido que crianças de vários anos (1º, 2º, 3º e 4º, por exemplo) estudem numa mesma sala, porque, segundo explicou-nos a promotora, foi esta a justificativa usada pelo prefeito Francisco Nagib e seu secretário Paulo Roberto Roma Buzar para realizar a nucleação fechando várias escolas ainda que em condições de uso.
QUEM MANDOU?
Em entrevista ao blog,  Dra. Valéria Chaib também deixou claro que tem ido às escolas-núcleo para desmistificar algo que vem sendo propagado erroneamente.
Quando pais de alunos procuram a secretaria para reclamar do fechamento da escola têm ouvido que a instituição foi fechada por ordem do Ministério Público, o que não é verdade.
“Eu nunca emiti uma ordem desta, não há nenhuma ação do MP na Justiça que vise ordenar ao prefeito fechar escolas. A ideia é dos representantes da prefeitura (prefeito, secretário, assessores) à mim apresentada”, disse com a firmeza de quem não está gostando de sentir isso nas pessoas que também vão ao seu gabinete tratar deste assunto.
A promotora também destacou que não é contra a nucleação porque ela elimina a educação multisseriada, mas, repetiu, nunca emitiu ordem para que escolas sejam fechadas.
Chaib diz que está acompanhando todo o processo de mudança e até está à vontade para esperar o resultado positivo baseada no que já viu em outros municípios citando Coelho Neto, mas garantiu que se não dé certo será a primeira a pedir ao governo municipal que desfaça a ideia.
“Eu serei a primeira a pedir que volte à ser como antes”, sustentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário