Publicidade

Publicidade

terça-feira, 24 de abril de 2018

INSS – Prefeito denuncia inadimplência da Câmara de Codó que está prejudicando o município

O prefeito Francisco Nagib informou ao blogdoacelio que depois de conseguir resolver a pendência que existia do governo de Zito Rolim que estava travando a liberação do dinheiro para a reforma do Restaurante Popular caiu noutro problema, desta vez vindo da Câmara Municipal de Codó.
Os órgãos de controle barraram novamente a liberação do recurso e de outros convênios importantes como o que trará mais verba para a clínica de hemodiálise que continua sob a ameaça de impedir 18 pacientes renais crônicos de se tratarem por falta de recursos.
Conforme o prefeito, o motivo agora é que o CNPJ da Câmara, ligado umbilicalmente ao da Prefeitura, está em situação irregular por causa de pendências com o INSS. Na rápida explicação dada por Nagib, subentende-se que Expedito Carneiro está inadimplente.
Nas palavras do prefeito “Ele não está informando e não está pagando o INSS dos servidores”.
“Eu tô aqui agora pra receber o dinheiro do Restaurante Popular, pra receber o dinheiro do Mercado Central e receber a primeira parcela do fundo a fundo da saúde para receber o apoio da Clínica de Hemodiálise e o apoio do Kit Médico do HGM e a pendência que está aí é Câmara Municipal de Codó, débitos PENDÊNCIA NA RECEITA, ou seja, o INSS da Câmara de Codó está inadimplente, ele não tá informando e não está pagando o INSS dos servidores’
Para não continuar prejudicada, a prefeitura usará de sua procuradoria para impetrar um Mandado de Segurança provando, na Justiça, que nada tem a ver com a inadimplência da Câmara.
“Eu tô tentando agora tentando entrar com um Mandado de Segurança pra tirar essa responsabilidade do CNPJ da Prefeitura pra eu poder conveniar e receber os recursos, infelizmente a gente fica travado perante os órgãos de controle por uma questão de irresponsabilidade de outros gestores”, disse o prefeito
Expedito, noutras ocasiões, já informou que está sendo  o único presidente de Câmara a pagar a contribuição previdenciária dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário