Publicidade

Publicidade

terça-feira, 24 de abril de 2018

O perigo de notícias falsas compartilhadas nas redes sociais

Walter Junior e a namorada
Muitos coroataenses sentiram nesta sexta-feira (20) o impacto que notícias falsas causam quando são compartilhadas de forma equivocada e irresponsável nas redes sociais. Foram apenas poucas linhas sobre um boato divulgado no whatsapp para causar desespero a amigos e principalmente para familiares das supostas vítimas.
A falsa notícia foi sobre a morte do filho do ex vereador Wanter Santos em um acidente de carro entre os municípios de Coroatá e Timbiras. Além de Walter Jr. a informação também dizia que a namorada dele e a mãe da namorada também tinham sido vítimas fatais.
Poucos minutos após a notícia se espalhar, o ex vereador chegou a publicar um áudio nas redes sociais pedindo informações sobre o caso. Angustiado ele foi até o local informado acreditando na existência da tragédia. Felizmente tudo não passava de boato – e, que fique claro, criminoso.

Walter Santos enviou à redação do Coroatá Online a imagem do filho para tranquilizar amigos e familiares. Disse que a “notícia foi só para desestabilizar a família, criada por alguém irresponsável que inventa uma história dessa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário