Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Prefeito de Timbiras fala sobre como agirá com sua pregoeira presa em operação do GAECO em Santa Quitéria

Eliza foi defendida por Antonio Borba
No último dia 19 de abril o GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL DE COMBATE ÀS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS (GAECO) e a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) realizaram operação de busca e apreensão e de prisões temporárias no município de Santa Quitéria.
Explicando sobre os motivos da ação o promotor de Justiça, Luiz Eduardo Braga Lacerda, disse naquele dia à imprensa: “há indícios da existência de uma organização criminosa estruturada, com divisão específica e ordenada de tarefas, objetivando a prática de crimes relacionados a fraudes em processos licitatórios, desvio e apropriação de verbas públicas na gestão do ex-prefeito Sebastião de Araújo Moreira. Tudo com a participação de agentes públicos e particulares do município”.
Entre os presos temporários estiveram a senhora Eliza dos Santos Araújo Lima, ex-pregoeira de Santa Quitéria e atual pregoeira do município de Timbiras.
O QUE DIZ ANTONIO BORBA 
Ao blog o prefeito Antonio Borba a respeito diante do fato de que a imprensa maranhense questionou a prestação de serviço dela na prefeitura da região dos Cocais depois da notícia de prisão no Baixo Parnaíba.  Demonstrou segurança e criticou a forma como algumas manchetes foram dadas levantando suspeitas sobre o trabalho da pregoeira em Timbiras.
Disse que antes de contratá-la buscou todas as certidões, com o CPF de Eliza, nas esferas estadual, federal e municipal para saber se estava envolvida em algum problema judicial sobre licitações. Na opinião do prefeito de Timbiras, até então tratava-se de uma pessoa de conduta ilibada e que até hoje nunca fez nada de errado na prefeitura sob seu comando.
Afirmou que ainda conversará com Eliza dos Santos Araújo Lima e, só depois, ouvindo sua equipe, tomará a decisão de afastá-la ou preservá-la como pregoeira.
“A pregoeira, ela teve o problema lá em Santa Quitéria, não tem nada a ver com Timbiras. Até então, quando eu a contratei era uma pessoa sem problema ela resolver o problema dela,  vou sentar com minha equipe, tomar a minha decisão (…) então são coisas que a gente tem que entender, pelo amor de Deus respeitem as pessoas, os senhores que fazem a notícia, respeitem, respeitem isso é muito importante porque aqui nós respeitamos as pessoas, mas precisamos também de respeito”
“Ninguém ler na cara das pessoas, uma coisa é interessante todas as vezes que nós contratamos uma pessoa nós vamos atrás do passado dele. Dona Eliza até pra mim é uma pessoa ilibada, até quando eu a contratei peguei as certidões federais dela, do sistema federal, do sistema estadual e municipal não constava nada contra ela, eu tenho prova disso, tenho minhas certidões guardadas, agora lá deu problema e, segundo o que me informaram, nem foi ela porque ela foi pregoeira de lá em 2013, não estou aqui defendendo estou aqui divulgando o que eu tenho acompanhado, eu botei advogado pra acompanhar, o problema foi em 2013, ela só foi pregoeira de lá em 2013, desculpa o problema foi em 2014, dois mil e quatorze, inclusive ela já está em liberdade, vai tomar as providências dela, ainda não conversei com ela, vou conversar e vou tomar minhas providências”, afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário