Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Supermercados de Codó e população sofrem com falta de frutas e verduras

A situação nas feiras livres de Codó não mudou ainda porque frutas verduras e legumes dependem dos caminhões que vem da Bahia e do Ceará.  As bancas continuam com poucos produtos ou nenhum para vender e os supermercados também já deixaram de ser uma opção.
Em todos os supermercados que nós visitamos a situação é a mesma, desabastecimento total no setor de frutas e verduras.
Grandes e pequenos estão com o setor desabastecido. Num dos maiores da cidade, o Santa Maria, só encontramos , ontem, pela manhã, limão já sendo dispensando pelos consumidores  por causa da qualidade e um resto de pepinos.
A pequena quantidade de ameixas já nem despertava o interesse das pessoas. Seu José Ferreira da Silva ficou preocupado com o que viu.
 “É ruim porque falta, por falta tudo e aí fica difícil pra gente…QUERIA LEVAR O QUÊ? Era tomate, cebola, o alho eu to encontrando o restante não, não tem tomate, não tem cebola (…) preocupa todos nós porque faltou a comestia falta tudo”, carpinteiro
NECESSIDADE MAIOR
Para alguns codoenses esta situação é pior ainda. É o caso de seu Onofre do Nascimento que em razão de doenças e recomendação médica tem uma dieta a base de frutas e verduras, produtos que não está mais encontrando na cidade.
“Eu me destreinou, fiquei preocupado porque não como arroz, só como duas colheres de arroz, tem problema de diabetes, pressão alta, coração…PRECISA DE VERDURAS? É verdura, todo dia só como verdura (…) ficou ruim, ruim, ruim, ruim, como é que nós vamos viver agora”, disse com pesar
PREJUÍZO AOS EMPRESÁRIOS
Ruim também para quem depende da venda para manter as despesas com fornecedores e funcionários.
O auxiliar de administração, Joanan Silva,  mostrou-se preocupado com os prejuízos que este setor está ajudando a aumentar já há duas semanas.


“É um setor que também afeta outros setores como, por exemplo, o frigorífico, tem alguns clientes que deixam de levar a verdura, deixa de levar a carne por não ter a verdura, alegando como que vai temperar a carne, né?…TUDO ISSO GERA PREJUÍZO? Gera prejuízo bastante…ALGUMA PREVISÃO? Não, previsão nenhuma”, respondeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário