Ronaldo Silva de Sousa, o Naldinho de 22 anos, e seu comparsa Luís dos Santos Rodrigues, vieram de Timbiras praticar assaltos em Codó no último fim de semana. Foram filmados por câmeras de segurança, identificados e presos pela Polícia Militar no último sábado, 30 de junho.
Vendo as peculiaridades do caso, descobriu-se que os dois presos são doentes. Um deles, Naldinho, carrega uma bolsa plástica, pós-cirúrgica, para armazenar a própria urina. O outro faz hemodiálise, ou seja, é um paciente renal crônico.
Diante dos fatos, confessaram os assaltos e disseram à POLÍCIA que estavam roubando para cuidarem da saúde.
O tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga, rebateu.
“É injustificável um indivíduo cometer qualquer tipo de delito pra tratar da saúde ou pra fazer cirurgia, o Estado disponibiliza outros meios pra que o indivíduo possa fazer seu tratamento sem cometer delitos, sem que possa colocar em risco a vida de pessoas”, disse o comandante do 17º BPM
FICHA LONGA
Com os dois, a PM apreendeu R$ 300,00 e 3 celulares, produtos dos assaltos em Codó.
Dos dois, Naldinho é quem mais tem passagens pela polícia e já responde à vários inquéritos pela prática de roubo de motos que vende em Santa Inês e até na região de Maracaçumé, interior do Maranhão.
“Esse Naldinho já é contumaz no roubo de motocicletas na região de Timbiras, acusado de roubar mais de 15 veículos, motocicletas…SITUAÇÃO DELES AGORA, COMANDANTE? Foram autuados em flagrante e a gente espera que passem um bom tempo na cadeia, que fiquem presos para que o cidadão, a população de Timbiras e Codó possa ter mais sossego”, destacou o comandante
Nenhum comentário:
Postar um comentário