Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Mais de 3 mil estudantes participam do projeto que prepara para as provas do Enem

 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), iniciou neste mês aulões preparatórios para o vestibular com o objetivo de preparar estudantes da 3ª série do Ensino Médio, de escolas localizadas na capital, para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
“A proposta do Governo do Estado é promover esses aulões para que nossos estudantes, da região metropolitana de São Luís, tenham um excelente desempenho no Enem. Pretendemos, assim, fortalecer nossos estudantes para que eles entrem com tudo em universidades públicas do nosso estado. E, acima de tudo, possam realizar seus sonhos”, explicou o subsecretário de Estado da Educação, Danilo Moreira.
Ainda de acordo com Danilo Moreira, a ideia é garantir aulões dinâmicos, criativos e descontraídos, onde estudantes possam aprender de forma divertida. “São aulas em 28 escolas, com o envolvimento de mais de 3 mil estudantes e é mais uma realização nossa para que a gente possa melhorar a qualidade da educação e garantir o sonho da juventude maranhense”, enfatiza o subsecretário.
Durante as aulas são discutidos principais tópicos de conteúdos mais avaliados no Enem, resolução de problemas de questões do exame e vestibulares, além de simular a realização de avaliação juntos aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio com base nas habilidades da matriz do Enem em todos os componentes curriculares.
A aula acontece de segunda a sexta-feira, com duração de cinco horas, sendo um componente curricular por dia nas áreas de: Língua Portuguesa, Espanhol, Educação Física, Matemática, Sociologia, Geografia, Artes, Inglês, Redação, Física, Filosofia, História, Química e Biologia.
Além disso, para aliviar a pressão dos estudos, mas, sem perder o foco, a coordenação do projeto preparou uma programação cultural que inclui música, dança, esporte, recreação entre uma aula e outra.
Para Glauciane Veras, estudante do C. E. Rio Grande do Norte, que está inscrita no projeto, essa é uma grande oportunidade para aprofundar os estudos e disputar uma vaga no concorrido curso de Medicina. “Meu sonho é cursar Medicina, e os aulões estão me dando uma oportunidade imensa para estudar mais e me desempenhar mais para passar e realizar meu sonho”, declarou a estudante.
Os aulões acontecerão até o dia 20 de julho em 28 escolas, previamente selecionadas nos polos da regional São Luís: C. E. Prof. Mário Meireles, em Pedrinhas; C. E. São Cristóvão e C. E. Profa. Maria do Socorro Almeida, no São Cristóvão; C. E. José Justino Pereira, CE São José Operário e C. E. Santa Teresa, na Cidade Operária; CE Cidade de São Luís e CEIN Almirante Tamandaré, na Cohab; Cintra, no Anil; C. E. Erasmo Dias e C. E. Domingos Vieira Filho, no Maiobão; CEIN Margarida Pires Leal, na Alemanha; CEIN Estefânia Rosa, no Turu; C. E. Prof. José França de Sousa, na Raposa; C. E. Benedito Leite (Escola Modelo) e C. E. Humberto de Campos, no Centro; C. E. Coelho Neto, no Ivar Saldanha; CEIN Cidade de São José de Ribamar, em São José de Ribamar; C. E. Estado do Pará, na Liberdade; C. E. Antônio Ribeiro da Silva, na Vila Embratel; 19. C. E. Vicente Maia; CEIN Maria Mônica Vale, no Vinhais; C. E. Rio Grande do Norte, no Radional; C. E. Manoel Beckman, no Bequimão; C. E. Y Bacanga e C. E. Vicente Maia, no Anjo da Guarda; C. E. Desembargador Sarney, no São Francisco; C. E. 2 de Julho, na Vila Palmeira; e na URE de São Luís.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário