Publicidade

Publicidade

sábado, 7 de julho de 2018

OPERAÇÃO QUE INVESTIGA FRAUDES EM VENDA DE MEDICAMENTOS DEIXA DONO DA DIMENSÃO DISTRIBUIDORA EM PÂNICO

Jadyel Alencar
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (4) a Operação Ressonância com o objetivo desarticular organização criminosa acusada de formar cartéis na área de saúde. Segundo a PF, as empresas fraudavam licitações no fornecimento medicamentos, equipamentos médicos e materiais hospitalares para a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e para o Instituto Nacional de Traumatologia (Into).
São investigadas 37 empresas e a possibilidade de envolvimento delas em crimes de formação de cartel, corrupção, fraude em licitações, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Apesar da Operação da PF ter ocorrido em outro Estado e não possui qualquer relação com prefeituras maranhenses, quem ficou em pânico foi o mega-empresário Jadyel Silva Alencar, dono da Dimensão Distribuidora de Medicamentos – sediada na Avenida Industrial Gil Martins nº 1203, Bairro Pio XII, Teresina, PI.
Jadyel Alencar possui dezenas de contratos milionários com inúmeras prefeituras maranhenses para fornecimento de medicamentos diversificados.
A soma vultuosa em licitações da Dimensão Distribuidora na casa dos R$ 20 milhões tem chamado a atenção dos órgãos de controle e fiscalização de recursos públicos, tais como o Ministério Público e da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção (SECCOR).
Há sérias suspeitas que as licitações das prefeituras onde a Dimensão participa sejam direcionadas, isto é, “marcadas” para Jadyel vencer. Certamente, esse seja o motivo do pânico do empresário…

Nenhum comentário:

Postar um comentário