O comandante do 17º BPM, tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga, explicou agora pela manhã que a polícia recebeu uma denúncia anônima de venda de drogas na rua Pedro Álvares Cabral, no bairro São Francisco. A denúncia se confirmou ontem, mas o traficante, já identificado como ‘DALCIM’, fugiu.
“A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um indivíduo estaria vendendo drogas naquele local e ao ver a Polícia o indivíduo entrou na residência e aonde ele utiliza como ponto de venda de drogas, mas o dono da residência impediu a entrada da polícia tempo suficiente para que o verdadeiro traficante se evadisse do local e dentro da residência a Polícia encontrou uma quantidade de drogas, balança de precisão”, disse
Os policiais encontraram Maconha e Crack, mas tinha algo mais na residência.
Na casa o que também chamou a atenção da Polícia foi a apreensão de um caderno detalhado com nomes de várias pessoas de fora e de dentro de 3 presídios do Maranhão.
O delegado, Rômulo Vasconcelos, que presidirá o inquérito mostra a lista de cadastrados com nome, apelido e um número de matrícula em Pedrinhas, Santa Inês e Porto Franco.
Cópias serão encaminhadas para o Sistema Penitenciário para que os indicados sejam investigados porque, na opinião da polícia, estes, possivelmente são operadores do tráfico de drogas dentro de presídios maranhenses que fazem parte de uma facção criminosa.
“Possivelmente sim porque tem valores, tem valores escritos, possivelmente sim pode ser pessoas que estão recebendo drogas ou estão com dívida de drogas, mas percebe-se que são elementos do PCM – Primeiro Comando do Maranhão – que tem relação de pessoas de Porto Franco, de Santa Inês e Pedrinhas de todos os blocos, bloco A, bloco B, bloco C, de todos os blocos têm elementos constituídos com número matrículas, apelido e tudo”, explicou
Nenhum comentário:
Postar um comentário