Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

ELEIÇÕES 2018 – César Pires, um codoense de moral e prestígio político que merece seu voto…

César Pires (PV) é candidato novamente a manutenção do cargo a que detém mandato como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão. César é codoense e, desde que assumiu seu primeiro mandato no ano de 203, vem promovendo benefícios para o município nas mais diversas áreas, porém, no campo da educação, uma de suas bandeiras de defesa enquanto político e profissional, tem investido bastante.
Enquanto vemos o Brasil mergulhado em corrupção, o povo codoense pode orgulhar-se em dizer que somos um dos poucos municípios com um político ilibado em todas as suas condutas. Portanto, se o Brasil que queremos é um país livre dos políticos corruptos, esta hora é agora, de elegermos àqueles que, de fato merecem nossa confiança e mantermos os que trabalham em prol do povo.
Abaixo, confira a biografia do deputado estadual César Pires que vai muito além da política.

Biografia

Filho de Raimundo Pinheiro Pires e Maria de Lourdes Santos Pires, casado com Risa Pires, pai de César Filho e Camila, CÉSAR HENRIQUE PIRES nasceu em Codó – Maranhão, em 13 de outubro de 1956.

Professor do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), mestre em Administração Universitária, onde foi chefe de Departamento, pró-reitor de Administração e de Graduação. Reitor por dois mandatos, e dentre os muitos feitos foi criador do primeiro Mestrado da UEMA e do Núcleo de Educação à Distância (NEAD), hoje UemaNet.

Interiorizou o Programa de Capacitação de Docentes (Procad), oportunizando a inúmeros professores a ter formação em nível superior.

Concursado como veterinário da Polícia Militar, alcançou o posto de major, em cujo cargo reformou-se. Médico veterinário da cavalaria e do canil da Polícia Militar, onde foi chefe por muitos anos da Seção de Medicina Veterinária da PMMA.
Presidiu o Conselho de Medicina Veterinária e a Sociedade de Medicina Veterinária.
Foi Gerente Regional da Região Tocantina e Secretário de Estado da Educação.
Ingressou no parlamento estadual em 2003. Desde então, foi quarto vice-presidente, terceiro secretário e primeiro secretário. Criou a Escola do Legislativo, da qual foi o primeiro presidente. Foi primeiro ouvidor da Assembleia Legislativa; criou a Fundação de Apoio à Comunicação. Presidiu a Comissão de Educação da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário