Maria Helena da Conceição de Aquino, tem 61 anos de idade. Recebeu voz de prisão esta semana ao comparecer à delegacia depois de precisar registrar um Boletim de Ocorrência.
A idosa, segundo o delegado regional Zilmar Santana, precisou de um documento de identificação e para tirá-lo no órgão competente necessitava ir a 4ª Delegacia Regional registrar um Boletim de Ocorrência. Ao fornecer o nome completo o sistema acusou a existência de um mandado de prisão contra ela
O delegado regional explicou que o mandado em aberto desde 2008 é de um processo criminal no qual a idosa responde por tráfico de drogas no município de Santo Antonio dos Lopes.
“Confirmou –se que ela, realmente, tinha uma prisão decretada, uma prisão preventiva por um processo de tráfico do ano de 1998 e que já tava com esse mandado em aberto cerca de 10 anos, aproximadamente 10 anos e veio aí a ser cumprida, ela foi encaminhada para o presídio de Pedreiras”, disse
Dona Maria Helena passou a fazer parte de um tipo de prisão cada vez mais frequente na delegacia de Codó.
“É comum se detectar no trabalho diário da delegacia com o comparecimento de pessoas tanto para registro de ocorrência como para prestar depoimento e se detectar a existência de mandado ou de processos judiciais tramitando contra essas pessoas, é feita uma buca, normalmente quando essas pessoas estão sendo investigadas ou no caso e o próprio sistema ele acusa e aponta para o servidor que estiver atendendo aquela pessoa a possibilidade de haver um mandado de prisão”
Nenhum comentário:
Postar um comentário