Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

VÍDEO: Batalhão Ambiental apreende carga ilegal de casca de Angico na zona rural de Codó

O capitão do Batalhão Ambiental da PM José Alberto Alves de Sousa explicou que veio à Codó na semana passada para apurar uma denúncia de desmatamento na zona rural do município.
Além de constatar a veracidade, encontrou este caminhão carregado com cerca de 15 metros cúbicos de casca de Angico, árvore bastante comum na mata deste região.
A carga é proveniente de um povoado chamado Tabuleiro do Zé Rosa, que fica a mais ou menos 45 km da sede do município. Toda a casca de Angico  seria utilizada num CURTUME da cidade, ou seja, num local de processamento de couro cru, geralmente, originário de bovinos.
Seu Domingos Barbosa dos Santos era o motorista. Disse ao blog que não sabia da ilegalidade da carga e que teve apenas o caminhão fretado por R$ 800,00 para realizar o transporte.
 Sabia  não, se eu soubesse eu não tinha ido…E AGORA? Rapaz, o carro tá detido esperando aí a decisão pra ver o que vai fazer, né….O SENHOR NÃO SABIA DA ILEGALIDADE? Sabia não, se eu soubesse eu não tinha ido”, respondeu 
O caminhão, apreendido na última sexta-feira, 7, pela manhã,  ficou  na frente da 4[ Delegacia Regional até que as autoridades deram um destino à carga, o que acabou acontecendo ainda na manhã de sábado.
O motorista responderá na Justiça em liberdade. Como  o dono das cascas não foi localizado, ele será responsabilizado administrativamente, quando será multado, e criminalmente.
“Ele é responsabilizado porque ele é o condutor, ele que se encontra com a madeira, então a responsabilidade é pra ele, não foi localizado a pessoa com ele fez o frete, foi contratado pra fazer o frete, mas é ele que foi encontrado com a madeira, o caminhão é dele, então ele será responsabilizado”, afirmou capitão Alves do Batalhão Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário