A Polícia Militar da Baixada maranhense prendeu suspeitos de assalto ocorrido na manhã de segunda-feira (24) aos Correios de Codó. Durante a ação da PM, um dos bandidos foi morto e outros dois presos na tarde de ontem (25) entre os municípios de Olinda Nova do Maranhão e Matinha. A prisão aconteceu depois que os mesmos assaltantes que estiveram em Codó, assaltaram também a Agência dos Correios de Pinheiro.
Antes de serem presos, houve perseguição e troca de tiros até os policiais conseguirem parar o carro, um KIA – Cerato de placas NWY-9250 de São José de Ribamar/MA, onde estavam os acusados. No veículo, foram encontrados o dinheiro e armas. Em Codó, o Correio Codoense apurou que o bando levou cerca de 2 mil reais, somente os valores que estavam nos caixas de atendimento. Da Agência de Pinheiro, a quantia levada pelos bandidos não foi revelada.
Além de Wemerson morto na ação policial, foram presos, Nerisvaldo Pereira e Fernando Gomes, encaminhados para a Delegacia Regional de Viana. O quarto suspeito de participação no assalto está sendo procurado pela Polícia nos municípios próximos a Viana e Pinheiro.
Em Codó, tudo o que a Polícia conseguiu foi imagens da operação criminosa dos bandidos dentro da agência que, apesar de termos dito em postagem ontem que não havia câmera, tinha sim um equipamento que registrou a ação, e outras câmeras de segurança de residências que ficam nos arredores da Agência. Porém, a polícia da baixada foi mais eficiente e conseguiu desarticular quase 100% da quadrilha, já que apenas um permanece foragido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário