Aconteceu na manhã de ontem ta terça-feira, na sede da Igreja Universal do Reino de Deus, em Codó, a formatura geral da tropa do 17°BPM, momento em que o comandante do policiamento do interior, Coronel Heron Santos comandou a solenidade.
O ato representou mais um momento de muitas cobranças aos policiais militares da unidade. Coronel Heron, mesmo na qualidade de militar da ativa, assume o perfil de comunista e é considerado um carrasco da tropa. Ultimamente os policiais militares do interior tem comido o “pão que o diabo amassou”, infelizmente o momento é crítico para todos os servidores públicos estaduais, que ultimamente tiveram perdas consideráveis nos rendimentos com a perda do poder de compra de bens e serviços e ainda o aumento do percentual da contribuição previdenciária, aprovada recentemente pela assembléia legislativa.
Várias denúncias têm sido feitas na mídia do estado, mas parece que isso não incomoda o governador Flávio Dino, que dá cada dia mais poderes ao referido Coronel. Inclusive foi solicitado via Ministério Público o seu indiciamento sobre o caso de espionagem no estado e ainda assim tem tanto poder.
Há quem diga que no dia em que Heron for para a reserva, muitos realizarão festas por todo maranhão comemorando a liberdade, mesmo que tardia. Que Deus salve os amados e amadas da Polícia Militar do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário