Eu sei da importância desse ato de amor, esse ato de solidariedade, diz Dr. Guilherme Oliveira ao convidar os cidadãos e cidadãs maranhenses a doar sangue, um gesto simples, mas que pode salvar várias vidas que estão precisando de uma ação como essa.
Dr. Guilherme informou que de forma voluntária se dirigiu até o Hemonúcleo da cidade de Codó para fazer sua doação de sangue, e ao chegar no posto ficou feliz em saber que com apenas uma doação pode estar ajudando até 04 pessoas.
No Brasil várias pessoas necessitam da boa vontade de outras para conseguir uma bolsa de sangue, e as que mais necessitam são vítimas de acidentes de trânsito, pessoas que estão em tratamento de câncer, fila de transplante de órgãos, e cirurgias em geral. Com a pandemia, o número de doadores regrediu ainda mais em nosso país, então é muito importante que a sociedade procure os locais de doação de sangue em todo o Estado e faça também a sua parte.
Em Codó, o Hemonúcleo fica localizado por trás do antigo CAM, atendendo de segunda a quinta feira, e abastece além de nossa cidade, outros munícipios como Timbiras, Coroatá, Peritoró, e Alto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário