Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 14 de março de 2022

Polícia Militar Prende Principal Suspeito Da Morte Cruel Do Idoso De Cabeceiras

A Polícia Militar de Barras prendeu no final da tarde deste domingo (13) o principal acusado de matar Joaquim Brito, o proprietário rural de 76 anos que foi encontrado morto com requintes de crueldade na zona rural de Cabeceiras. O carro do idoso foi roubado e o acusado capturado pela PM com a ajuda da população na frente do antigo “Bar O Pesqueiro”, entrada de Barras.

O suspeito se chama José Ferreira Filho, conhecido como Zezão. Tem 29 anos e mora na localidade Curicaca, em Cabeceiras do Piauí.

O grupamento militar de Barras, sob o comando do Capitão Miguel Batista, vem trabalhando nesse caso desde quando o carro de Joaquim Brito foi encontrado abandonado próximo à Curva do Pipoca, na última quinta-feira à noite. Chovia bastante quando a PM desconfiou que o veículo, um HB20 todo amassado e com o pisca alerta ligado, tivesse sido abandonado e o proprietário simplesmente desaparecido.

De lá para cá, o Capitão Batista já prendeu 5 pessoas. Ele contou ao longah que na sexta-feira pela manhã o carro começou a ser depenado. Quatro suspeitos de estarem retirando as peças para vender foram detidos para investigação.

OUTRO SUSPEITO DE NOME RAFAEL TAMBÉM ESTÁ PRESO

Apesar de Zezão ser o principal suspeito, a Polícia Militar também prendeu Rafael (foto). No dia do crime, ele estava bebendo com o Zezão no Bar da Cristiane, nas proximidades da Localidade Pedra Branca. 

“Nós já tínhamos prendido três pessoas que tinham envolvimento com o desmanche do carro. Através deles, fomos nos aproximando do principal suspeito. Inclusive um dos que estavam no desmanche, entregou o Zezão e até ajudou a capturá-lo”, diz ao longah, o comandante do batalhão militar de Barras, Capitão Batista.

ENTENDA O CASO!

O suspeito ou os suspeitos entraram no sítio de Joaquim Brito e o mataram com requintes de crueldade. Informações de funcionário do IML em Teresina dão conta de que o idoso foi encontrado amarrado e com a cabeça quebrada, o que pode indicar que ele reconheceu os assaltantes ou o assaltante.

Depois disso, pegaram o veículo na garagem e fugiram com destino a Barras. Antes da Curva do Pipoca, o motorista perdeu o controle do veículo, mas não se machucou muito, apenas pequenos ferimentos na mão. O Capitão Batista relatou ao longah que o acusado, Zezão, foi socorrido por duas testemunhas que passavam no local. “As testemunhas, que não sabiam que se tratava de um carro assaltado, deixaram o acusado na entrada do Bairro São Cristóvão”, conta.

A Polícia encontrou o veículo ainda na noite de quinta-feira (10). No dia seguinte viu que estava sendo depenado e seguiu a pista. No total foram 5 prisões.

Joaquim Brito tinha 76 anos e tinha uma pequena Fazenda na localidade Capões, próximo à Cabeceiras.

Acusado deitado e amarrado após ser capturado por populares

Nenhum comentário:

Postar um comentário