Vaqueiro era o principal suspeito e também foi morto
Jecione, vítima de assassinato |
Segundo informações das redes sociais, o proprietário rural conhecido como "Jecione", foi assassinado na fazenda dele, localizada no povoado Santa Luzia, zona rural de Joselândia/MA. O crime aconteceu na terça-feira (26), no período da tarde.
De acordo com vários áudios que circulam em grupos de whatsapp, Jecione estava desaparecido ontem. Os filhos e irmãos reuniram um grupo de homens para vasculhar a propriedade. O corpo foi encontrado à noite em um local afastado, com os punhos amarrados, marcas de espancamento e golpes de arma branca.
O vaqueiro da fazenda, que havia sugerido que o patrão tinha sido vítima de um enxame de abelhas italianas, se tornou logo no único suspeito do bárbaro crime.
"Ele era novo na propriedade, não tinha boas referencias e o que se sabe era que já trabalhou na fazenda do ex-prefeito Biné", comentou uma internauta.
Como o corpo tinha sinais visíveis indicando que a vítima fora brutalmente assassinada, iniciou uma discussão entre o suspeito e os familiares da vítima. Ainda segundo informações, o vaqueiro sacou o facão e feriu a filha do fazendeiro no momento em que ela o acusou. Os parentes dela reagiram e o vaqueiro foi morto.
Esses são relatos das redes sociais, nada ainda confirmado pela polícia. Os moradores do município de Joselândia estão em choque com as informações e consternados com a morte de seu Jecione.
Jecione também trabalhava como motorista de van de passageiros, que fazia linha entre Pedreiras e Joselândia (Santa Luzia), portanto, era uma pessoa muito conhecida nessa região.
Não temos informações sobre o vaqueiro, nome e procendência.
O povoado onde aconteceu essa tragédia fica nas proximidades do povoado Nova Vida e Palmeiral (Esperantinópolis).
A polícia militar foi informada da ocorrência e fez diligência no local. A polícia civil da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, responsável pelo município de Joselândia, vai investigar toda ocorrência que terminou no assassinato de duas pessoas.
Um relato:
“O fazendeiro chegou com o filho na fazenda ontem. O filho ficou na sede e o pai e o vaqueiro foram pras quintas da propriedade. Lá houve um desentendimento entre eles; o o vaqueiro já era suspeito de furtar algumas coisas da fazenda; no meio da discussão, ele acabou agredindo seu Jecione a pauladas; em seguida, o amarrou e matou o próprio patrão com golpes de facão. O vaqueiro voltou para a sede da fazenda e o filho que estava esperando perguntou pelo pai. O vaqueiro respondeu que o viu sendo atacado por abelhas italianas, e que fugindo das picadas, ele se embrenhou no meio da solta. Mas já a noite, quando encontraram o corpo do fazendeiro, a filha já desconfiada do vaqueiro, acusou ele de ter matado o pai dela; o vaqueiro puxou um facão e feriu a filha; nisso, outros parentes que estavam lá partiram para cima do vaqueiro e ele acabou morrendo, não se sabe de que meios, tiros, facas, pauladas...”.
Imagens da chegada dos corpos no hospital geral de Joselândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário