Uma operação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) já apreendeu duas vans no município de Floriano por transporte clandestino no primeiro dia de fiscalização.
A operação teve início de Ontem (4) e vai até sexta-feira e conta com parcerias da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans) e Polícia Rodoviária Federal.
Fiscais de Brasília participam da operação que vai combater no estado o transporte ilegal, reforçar a segurança e dar orientações para os passageiros sobre o uso do cinto de segurança e as gratuidades.
Clemilson Resende, supervisor de fiscalização da ANTT, informou que outro foco da operação é o transporte de produtos perigosos que serão fiscalizados no Terminal de Petróleo.
Fotos: Ascom/ANTT
A fiscalização acontecerá em Teresina, Picos e Floriano.
Uma das vans que foi apreendida estava levando passageiros do Piauí para o Maranhão. Os passageiros foram levados para a Rodoviária de Floriano.
“Existem riscos de acidentes, já que falta manutenção nos veículos, já encontramos carros com pneu careca, extintor de incêndio vencido, veículo sem cinto, para brisa trincado e motorista sem treinamento, que é obrigatório”, disse Clemilson Resende.
Os veículos são apreendidos e dependendo do crime podem ser multados de R$ 1.800 a R$ 7.800.
A orientação da ANTT é que os passageiros comprem bilhetes nos terminais de passageiros para evitar transporte ilegal.
A população também pode denunciar irregularidades pelo telefone 166 ou pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário