Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Adolescente foi brutalmente espancado em Trizidela do Vale

A família afirma que a vítima foi agredida por cinco jovens no Bairro Monte Cristo por ser bissexual.

A Polícia Civil lotada em Trizidela do Vale vai investigar um caso de homofobia que teria ocorrido num evento festivo.

O caso teve como vítima o adolescente J.P., de 15 anos. De acordo com a denúncia de familiares e amigos, ele foi agredido por cinco indivíduos. Alguns também menorea de idade e moradores do Bairro Monte Cristo. 

A motivação se deu porque a vítima é bissexual e estava dançando em um aniversário. No momento, os cinco agressores, demonstrando preconceito, partiram para cima do adolescente.

Testemunhas afirmam que eles agrediam o jovem com bastante violência e só não deixaram o pior acontecer porque pessoas que estavam no evento ajudaram a separar os agressores. 

Nesse momento, J.P., que também reside no Bairro Monte Cristo, está se recuperando no Hospital de Trizidela do Vale. 

Familiares e amigos pedem justiça e também que os agressores respondam imediatamente pelo crime, uma vez que agredir alguém por conta de sua orientação sexual é crime inafiançável e imprescritível. 

A equiparação dos crimes de homofobia e transfobia ao crime de racismo foi aprovada pelo STF em junho de 2019. Com isso, assim como as práticas racistas, a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero podem levar a punições de um a cinco anos de prisão e, em alguns casos, multa.

É necessário também que os órgãos de Direitos Humanos de Trizidela do Vale se pronunciem sobre o caso e oferecem amparo ao adolescente e seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário