Publicidade

Publicidade

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Família é presa em Codó acusada de extorquir idosos ameaçando-os de violência sexual e até de morte

Dois homens e uma mulher da mesma família foram presos na tarde desta terça-feira em Codó sob suspeita de extorsão contra idosos. As ameaças, de acordo com o delegado Regional, Dr. Francisco Fontenele, eram diversas e incluíam é violência sexual e até a morte.

“As ameaças eram diversas, eram ameaças de morte, de violência sexual, de várias contra vítimas já de avançada idade e foi uma coisa que sensibilizou o pessoal do departamento que conseguiu fazer uma investigação de forma bem séria”, disse o delegado à imprensa agora à tarde.

Os investigadores começaram a trabalhar primeiro para descobrir de onde vinham as ameaças. Chegaram aos dois homens e, posteriormente, à mulher identificada como Aricélia de Lourdes Bento Pinheiro de  Sousa Araújo, de 34 anos.

Em seu histórico ela  acumula prisões em dezembro de 2021 e, solta,  em fevereiro de 2022 chegou a ser capa de reportagem no programa ALERTA NACIONAL, da Rede TV, onde aparecia como procurada pela Polícia do Maranhão após 18 idosos a denunciarem na delegacia de Codó dizendo-se vítima de golpes financeiros.

“As denúncias foram apurada aqui pelo departamento de pessoas que estavam cometendo crime de extorsão, fazendo uma série de ameaças às vítimas pedindo dinheiro para não concretizar o mal prometido . Foi feita a investigação para saber de onde partiram essas ameaças e foram encontradas as pessoas, a princípio dois suspeitos e foram expedidos mandados de prisão, os mandados foram cumpridos”

“Na oportunidade do cumprimento do mandado (…) nós conhecíamos os alvos já, fizemos a prisão deles, nosso pessoal do departamento e, durante a ação, nós identificamos que um deles era esposo de uma conhecida estelionatária aqui  então suspeitamos que ela também tinha envolvimento com esse crime.

Entramos em contato com as vítimas, verificamos que ontem, 17, à noite, ainda foram feitas novas ameaças, novos crimes de extorsão.Havia uma situação ‘flagranciada’ porque a gente tava todo tempo combater esse crime, a gente tenta perseguir os suspeitos , verificamos que estas denúncias partiram do telefone dela, estas extorsões, essas ameaças partiram do telefone dela. Por esta razão fomos até o endereço onde ela estava, fizemos a prisão em flagrante dela e verificamos que, de fato, ela estava de posse desse aparelho”, explicou o delegado.

Os três ficarão à disposição da Justiça agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário