Na tarde da última quarta-feira (14), com a autorização da Justiça, a Polícia Civil do Maranhão incinerou aproximadamente 200 quilos de crack, pasta base de cocaína e cocaína.
As drogas foram apreendidas através de operações realizadas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal ao longo do ano de 2022 nas cidades de Açailândia, Cidelândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios.
A incineração ocorreu na siderúrgica Aço Verde do Brasil, localizada na cidade de Açailândia. A destruição das drogas foi acompanhada por representantes do Ministério Público e agentes da Vigilância Sanitária do município.
Para o delegado regional de Açailândia, Francisco Rodrigues, a importância da destruição do entorpecente é finalizar com procedimentos investigativos, dando resposta à sociedade, efetuando as apreensões e prisões dos traficantes. Conforme o delegado, outro fator positivo da incineração é não deixar estocados nas Delegacias de Polícia por um longo período os frutos das apreensões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário