A Polícia Civil de Miranda do Norte realizou uma operação na tarde desta quarta-feira no povoado Santa Rosa, zona rural de Matões do Norte com intuito de averiguar denúncias de que no local havia uma oficina clandestina que fabricava e manutenia armas de fogo de forma ilegal.
Ao chegar no local indicado foi confirmado as denúncias, sendo possível localizar diversos equipamentos utilizados nesta oficina para fabricação e manutenção de armas de fogo de diversos calibres.
Foram apreendidos além destas ferramentas, duas armas de fogo as quais estavam devidamente municiadas e pronta para uso, bem como diversas peças e apetrechos de outras armas como coronhas, canos, etc.
Ainda foram apreendido diversas de munições de variados calibres.
No local foi preso em flagrante o nacional A. M. M. S., 40 anos, o qual confessou o crime, alegando que de fato fabricava algumas armas, bem como realizava manutenções em armas de fogo de forma ilegal.
O suspeito responderá pelo crime descrito no art. 17 do estatuto do desarmamento e, após concluído as formalidades legais, será encaminhado ao presídio de Itapecuru Mirim, onde ficará a disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário