Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Vereador Pastor Max participa de ações em prol da segurança dos codoenses

O vereador Pastor Max participou de ações em prol da segurança do cidadão codoense. O parlamentar esteve na última quarta-feira (19), participando da implantação da Patrulha Maria da Penha em Codó, no templo da Igreja Universal. A Patrulha Maria da Penha tem como objetivo proteger mulheres em situação de violência doméstica e familiar, oferecendo atendimento especializado e apoio emocional, com atendimento 24 horas, incluindo visitas, rondas e contato telefônico, o que fortalece cada vez mais a prestação de serviços à comunidade codoense.

O evento contou com a presença de várias autoridades como: o secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, a secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, o comandante do 17° BPM TC, Joanilson, o prefeito Dr. Zé Francisco e demais representantes da Polícia Civil, Poder Judiciário e Sociedade Civil Organizada.

"Participamos do lançamento da implantação da Patrulha Maria da Penha em nosso município. Agradecemos ao nosso governador Carlos, ao nosso vice-governador Felipe Camarão, ao prefeito Dr. Zé Francisco pelo empenho em fazer dessa Patrulha uma realidade que ajudará a proteger as mulheres de Codó diante desse quadro de violência que infelizmente enfrentamos todos os dias", disse o parlamentar.

E na última quinta-feira (20), o vereador participou da caminhada pela Paz nas Escolas. A manifestação iniciou na Praça São Sebastião, percorrendo a Avenida Augusto Teixeira, até a Praça da Prefeitura. A caminhada objetiva um pedido de paz nas escolas, um ambiente escolar mais saudável e seguro para educadores e alunos das escolas da cidade de Codó, bem como em todo o país. O evento contou com a participação do prefeito, vereadores, secretários, professores, equipe gestora, pais e alunos de diversas escolas do município.


O vereador Pastor Max falou sobre a importância da mobilização: "Estivemos no dia de hoje (20), da grande caminhada pela Paz nas Escolas. Uma demonstração clara de que toda a sociedade, poderes constituídos, forças de segurança, escolas, estamos unidos em prol da cultura de paz em nossas escolas. Com isso, não aceitamos a implantação do medo e do caos lutaremos juntamente com o Comitê de Segurança nas escolas para que, cada vez mais, nossos alunos e servidores estejam protegidos contra qualquer ato de violência", concluiu o vereador Pastor Max.

Nenhum comentário:

Postar um comentário