Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 11 de maio de 2023

54 PESSOAS SÃO PRESAS PELA POLÍCIA CIVIL DURANTE OPERAÇÃO CERCO TOTAL EM IMPERATRIZ; OS PRESOS SÃO INVESTIGADOS POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Uma mega operação intitulada de “Operação Cerco Total”, foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, na última quarta-feira(10), com objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante em Imperatriz e cidades vizinhas. Com mandados de busca e apreensão e de prisão em mãos, as equipes policiais saíram às  ruas no intuito de localizar e prender os investigados. Como resultado, 54 pessoas foram presas.

O grupo criminoso é responsável pela prática de diversos crimes, dentre eles: roubos, homicídios, tráficos de entorpecentes, portes ilegais de arma de fogo, receptações dolosas, furtos, contra inúmeras vítimas e em regiões distintas, com atuação de forma sistematizada, associada e organizada, com vinculação à uma facção criminosa.

As investigações coordenadas pela 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, apontam que os indivíduos presos realizavam várias  funções na organização , entre elas, fornecer armas de fogo ou veículos para que outros integrantes efetuem roubos e homicídios; guardar em suas casas as armas de fogo ou os veículos roubados; transportar os executores até o local do crime e resgatá-los; cobrar dívidas de drogas; fazer levantamento dos locais a serem roubados, com a preparação da logística e escolha dos executores, armas e veículos a serem utilizados;  fazer levantamento e planejamento de homicídios de integrantes de facção rival, além de outras diversas atividades criminosas.

Todos os presos foram apresentados na sede da Delegacia Regional de Imperatriz, onde foram submetidos aos processos legais, sendo posteriormente encaminhados para unidades prisionais da Região Tocantina. A investigação prosseguirá no intuito de identificar outros integrantes da organização criminosa.

A operação contou com o apoio de todas as Delegacias de Polícia Civil pertencentes à 10° Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz.


ASCOMPC/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário