Segundo o delegado Marcelo Lopes, o jovem tinha um relacionamento homoafetivo com a vítima.
O jovem Henrique, de 18 anos, confessou o crime para os investigadores. |
Na tarde desta segunda-feira (23), moradores de Poção de Pedras ficaram abalados com a notícia da morte de Nicolau Melo Silva. Seu corpo foi encontrado após ter sido dado como desaparecido desde ontem e estava próximo ao campo de futebol, nas proximidades de uma construção onde está sendo edificado o novo hospital da cidade, localizado na MA-012, saída de Poção de Pedras em direção à Esperantinópolis.
A investigação teve início ainda no período da manhã de hoje (22), por volta das 7hrs, quando os policiais encontraram uma moto abandonada. Imagens da motocicleta foram compartilhadas em várias páginas das redes sociais, na tentativa de encontrar o proprietário. Porém, não muito longe dali o corpo de Nicolau foi descoberto. Ele apresentava um ferimento no rosto.
Por volta de 13h30m, familiares da vítima se apresentaram para os policiais confirmando que a motocicleta era dele. Houve rumores de que ele foi visto com um jovem na motocicleta durante uma cavalgada no Bairro de Fátima.
Informações fornecidas pela população, inclusive com imagens de câmeras de segurança, ajudaram os investigadores a chegar até Henrique, de 18 anos. Diante das informações, policiais foram à casa da irmã do jovem. Henrique se encontrava no local e já estava ciente dos boatos de que ele foi visto com Nicolau.
A vítima: Nicolau Melo Silva |
O jovem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Poção de Pedras para prestar esclarecimentos. Ele foi submetido a um interrogatório com o delegado Marcelo Lopes e também mostrou aos policiais o trajeto que tinha feito com Nicolau na noite anterior.
"A princípio, ele negou que tivesse qualquer participação no crime. Porém, fizemos todo o trajeto que ele disse enquanto íamos conversando com na viatura, passando por praticamente toda cidade. Quando ele viu que, de uma maneira ou de outra, nós íamos descobrir que teria sido ele o autor do homicídio, Henrique confessou, tudo isso enquanto ainda estávamos dentro da viatura.", disse o delegado Marcelo Lopes.
"Conversando conosco, ele afirmou que tinha um relacionamento homoafetivo com a vítima e que foram para o local do crime. Porém, o jovem afirmou que teria se negado a cumprir o ato sexual, enquanto exigia uma quantia em dinheiro de R$750 que Nicolau devia a ele. De acordo com Henrique, a vítima se recusou a pagar.", continuou.
O jovem confessou também que os dois entraram em luta corporal, chegando a cair no chão. No confronto, Henrique deu um "mata-leão" na vítima e, naquele local, havia um pedaço de vergalhão de obra. Foi com esse instrumento que ele perfurou o rosto de Nicolau. Logo após ter tirado a vida de Nicolau, ele pegou R$ 750 do bolso da vítima. Quando à motocicleta, Henrique empurrou para não muito longe, no mato, na tentativa de escondê-la, deixando o cenário do crime da forma como foi encontrado hoje pela manhã.
Por fim, os investigadores foram com Henrique para sua residência, onde lá ele pegou a roupa que usou na noite do crime, que estava manchada de sangue. A situação foi esclarecida e o jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Poção de Pedras, onde aguarda as medidas cabíveis.
A morte trágica de Nicolau abalou os moradores de Poção de Pedras. Ele já foi secretário de Esportes da cidade e servidor público. Muito conhecido como uma pessoa prestativa, de bom coração, sem maldade. Foi candidato a vereador algumas vezes, mas se elegeu. Nicolau morava com os pais já idosos, os quais ele era responsável por cuidar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário