Ontem (11), um morador de Trizidela do Vale procurou a delegacia para informar que foi vitima de furto em sua própria residência.
A ação criminosa ocorreu enquanto ele dormia, no período da madrugada. De alguma forma, um meliante conseguiu entrar na sua casa e, sem que ninguém percebesse, levou um celular e um botijão de gás.
O crime só foi percebido pelo proprietário ao acordar de manhã. Ainda cedo, no momento em que ele foi para a cozinha com fome tentar fazer o café da manhã, tentou várias vezes ligar o fogo, gastando quase uma caixa de fósforo inteira, enquanto o fogão não acendia de forma alguma. Só alguns minutos depois percebeu que o botijão havia sido levado.
O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil de Trizidela do Vale.
Na maioria das vezes, esses itens são furtados para entrar no comércio ilegal, através da receptação de produtos roubados. O que parece ser uma vantagem, uma vez que são vendidos bem abaixo do preço, pode se transformar num prejuízo ainda maior do que obter um celular ou botijão de gás por meio legal.
Caso a polícia descubra o receptador, ele terá que responder judicialmente. Se tiver fiança, normalmente ela sai com valor alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário