Um cobrador foi executado a tiros na cidade de Viana, na Baixada Maranhense, na última quinta-feira (1º). Segundo as primeiras informações, dois homens teriam cometido o crime a mando do patrão da vítima.
O ataque criminoso foi registrado por volta das 11 horas, no povoado Carpina, na zona rural do município. O cobrador, que teve o nome divulgado até o momento, não era da Baixada Maranhense.
Os assassinos, que estavam em uma caminhonete Hilux, de cor vermelha, aproximaram-se do cobrador e dispararam vários tiros. Ele foi atingido com dois disparos, sendo um na cabeça e outro no tórax.
Segundo informações passadas à polícia, o cobrador, que estava em uma motocicleta, teria sido morto a mando do patrão, ainda não identificado. A suspeita é de que ele teria ficado com o dinheiro das cobranças realizadas, o que teria causado prejuízos à empresa.
A polícia investiga o caso e já está trabalhando para identificar e prender os assassinos. Há suspeitas de que o empresário seja do setor de venda de porta a porta, onde a cobrança é feita mensalmente. Esse tipo de negócio é muito forte em cidades do interior por não ter burocracia na compra. Basta apenas a anotação do valor da compra em uma ficha, que fica com o cobrador encarregado de receber o valor da parcela mensal, até o pagamento total da dívida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário