Um homem suspeito de perseguir, ameaçar e incendiar o carro de uma líder espiritual foi preso na zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Flávio Rangel, titular do 10º Distrito Policial, ele alega que a vítima não teria realizado o serviço contratado.
O caso foi registrado no fim do ano passado, mas o suspeito só foi localizado nesta segunda-feira (19). O delegado cita que, além dos crimes investigados pelo 10º DP, há uma investigação na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente ( DPCA) por tentativa de sequestro contra uma adolescente, filha da líder espiritual.
Imagem Ilustrativa |
"Ele foi localizado pelo 10º DP com auxílio da Gerência de Polícia Metropolitana (GPM). O procedimento é relacionado a crimes de tentativa de extorsão, perseguição, ameaças. A vítima registrou boletim de ocorrência informando que estava sofrendo por conta desses delitos. Abrimos o inquérito, fizemos a investigação, tomamos depoimento e, no decorrer do procedimento, a vítima compareceu novamente à delegacia para comunicar que seu carro- que ficava em frente à sua residência- havia sido incendiado durante a madrugada", explica Rangel.
No inquérito policial consta que o conflito entre os dois teve início após o suspeito contratar os serviços da líder espiritual.
"Ela tem um centro espírita. Ele teria entrado em contato e contratado um serviço, mas ela [vítima] alega que foi doação, pois é comum fazer trabalhos voluntários. Por conta dessa questão financeira houve a prática desses delitos que foram atribuídos a ele que diz que a líder espiritual não fez o serviço pactuado", informou o delegado.
O suspeito será encaminhado à Central de Flagrantes e, na sequência, ao sistema prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário